top of page

CCLã promove visita à Fabrica Alentejana de Lanifícios

No dia 23 de Setembro, o Centro de Competências da Lã promoveu a iniciativa “À Volta da Lã – Design de Produto e Inovação” com visita à Fabrica Alentejana de Lanificios.



Especialmente desenhado a pensar em profissionais e artesãos do sector este evento possibilitou a troca de experiências e ideias. Falou-se da qualidade da lã, dos tipos de tear, de padrões, de inovação do produto e do uso de cores, fatores que têm contribuído para revitalizar esta tradição.


A Fábrica, cria, reinventa padrões e utilizações da tradicional manta alentejana, adaptando-a ao quotidiano contemporâneo. Saímos de Reguengos de Monsaraz muito inspirados, pelos produtos, claro, mas especialmente pelo profissionalismo e dedicação de todos os que lá trabalham.


Um especial agradecimento à Fábrica por nos terem acolhido - ficamos à espera de nova oportunidade para partilha de conhecimentos!


Esta é uma iniciativa promovida pela ADPM no âmbito do Projeto de Dinamização do Centro de Competências da Lã (CCLã), que conta com o cofinanciamento do PDR2020 através do FEADER.

IMG_3979-min.jpeg
bottom of page