Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB)

  • CB

A AACB presta serviço a aproximadamente 900 associados nas áreas de sanidade e identificação dos pequenos e grandes ruminantes, na recepção e apoio permanente às candidaturas aos vários prémios comunitários e esclarecimento aos seus associados.

Associação de Agricultores do Sul (ACOS)

  • Associação de Agricultores do Sul

A ACOS oferece um leque diversificado de serviços em diferentes áreas que dão resposta aos procedimentos administrativos, sanitários e técnico-científicos que uma gestão agrícola moderna e eficiente exige.

Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM)

adpm_edited.png

A missão da ADPM prende-se fundamentalmente com o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, partilhando estrategicamente com entidades públicas e privadas, mas igualmente com os cidadãos, a responsabilidade de participação ativa nas dinâmicas dos seus próprios processos de desenvolvimento local.

Associação de Produtores Agropecuários (OVIBEIRA)

Associação de Produtores Agropecuários (OVIBEIRA).

É uma entidade de Direito Privado sem fins lucrativos que tem como finalidade a defesa dos interesses dos produtores de ovinos, caprinos e bovinos, seus associados, no campo técnico, económico e legislativo, através do acompanhamento sanitário e alimentar, tipificação e melhoramento rácico, participação na elaboração das medidas legislativas que afetam o setor, salientando-se a reestruturação dos organismos estatais de intervenção.

Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Raça Merina (ANCORME)

  • logo_nav

O intuito de ir ao encontro das necessidades e solicitações demonstradas pelos Criadores de ovinos, decidiu, a partir da presente campanha e no âmbito da parceria que estabeleceram conjuntamente desde 2020, implementar um serviço de tosquias. Os nossos pressupostos nesta atividade são a competência técnica e qualidade do serviço, a rapidez, o bem-estar animal, e o preço por Ovino tosquiado. 

Câmara Municipal de Beja (CMB) 

Unknown.jpg

Beja é uma cidade familiar onde é possível deslocar-se facilmente a pé ou de bicicleta, porque tudo fica perto e há sempre tempo para tudo. A um passo do mar, da capital e da vizinha Espanha, Beja encurta distâncias. Aqui, sabemos mais do que tudo, Viver. 

Teia no restelo-min.jpeg

PARCERIA

Câmara Municipal de Castelo Branco (CMCB)

logo-a_edited.png

Considerar os Albicastrenses como o nosso maior património, é comprometermo-nos a preservar as nossas tradições, a nossa cultura, a nossa gastronomia e a nossa história. Assim continuaremos a construir um ambiente inovador e empreendedor, com o desígnio de tornar Castelo Branco no melhor concelho para viver, visitar e investir.

Câmara Municipal de Castro Verde (CMCV)

NOVO-LOGO-SITE-Horinzontal.gif

A Câmara Municipal de Castro Verde tem, hoje, uma visão renovada do seu território e da sua história. Por isso, quer que este espaço digital seja a âncora que nos vai ligar todos os dias ao nosso mundo e ao mundo de todos os outros.

Câmara Municipal de Serpa (CMS)

logo.png

Na centúria de Quinhentos Serpa apresentava-se, como uma das mais importantes vilas do Alentejo e do próprio reino, cujo desenvolvimento assentava na agricultura dos cereais e do gado mas também no artesanato poderoso, voltado para o comércio, e numa aliança muito estreita com o rei. No século seguinte, Serpa quase duplica a sua população, o que está de acordo com a evolução geral do país.

Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL)

l_logo-cebal_web.png

É uma unidade de investigação e desenvolvimento privada, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Beja. O CEBAL desenvolve a sua actividade em estreita ligação com o tecido económico local, levando em consideração as características e o potencial da região em que se insere. Procurando identificar questões com impacto potencial para a economia da região e propor soluções biotecnológicas que permitam a resolução de problemas, a optimização da produção ou a certificação de produtos.

Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL)

logo-3.png

As principais actividades económicas do Baixo Alentejo desenvolvem-se em torno da exploração mineira (pirites), da silvicultura, da exploração das espécies cinegéticas, da agro-pecuária, pastorícia e produtos derivados, podendo tomar-se como exemplo a cortiça, o azeite, os queijos, os enchidos e presuntos, os vinhos, a aguardente de medronho e o mel.

Cooperativa Oficina da Tecelagem de Mértola (COTM)

2015-logo-COTMertola-simples.gif

A COTmértola, baseia a sua estratégia de intervenção na rede informal de artesãos que estão, de uma forma ou de outra, interligados com as tarefas de tecelagem, ou sejam: os cardadores, as fiadeiras e as tecedeiras, bem como os pastores e os tosquiadores de modo a garantir a qualidade das matérias-primas e a preservação do saber-fazer tradicional.

Ecolã Portugal

a6b483b121d4fa5285475899b88971c6.jpg

No coração do maciço da serra encontra-se a vila de Manteigas, dotada de imensa beleza natural, onde a 2000 metros de altura se respira o ar do ponto mais alto de Portugal Continental.
Sendo a serra povoada por pastores desde 1188, hoje a vila caracteriza-se pela indústria artesanal de tecelagem, uma tradição antiga, transmitida de geração em geração.

Instituto de Arte, Design e Empresa – Universidade Europeia (IADE-U)

ue-iade-h75.png

Tem sido um laboratório de criatividade, talento e liderança reconhecido por toda a sociedade. Tem estimulado os estudantes a testarem o seu próprio talento, a acreditar em si próprios, tornando-os nos melhores entre os melhores, na vida pessoal ou na futura integração profissional. 

É hoje uma referência no ensino da Criatividade, escola pioneira no ensino do Design em Portugal e uma das melhores na Europa, para além de estar entre as primeiras no ensino da Publicidade, do Marketing e da Fotografia.

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, IP)

logo_INIAV-2.png

É o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, com sede em Oeiras, e detém Pólos de Atividade e Serviços Desconcentrados, distribuídos de Norte a Sul de Portugal.

Instituto Politécnico de Beja (IPBeja)

Logo-GAES.png

É uma instituição de ensino superior ao serviço da sociedade, destinada à produção e difusão do conhecimento, criação, transmissão e difusão da cultura e do saber de natureza profissional, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental, concentrado especialmente em formações vocacionais e em formações técnicas avançadas, orientadas profissionalmente e incentivando a formação ao longo da vida.

Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)

lossless-page1-200px-Logo_IPCB.tif.png

É uma instituição pública de ensino superior que iniciou a sua atividade em 1980 e que se constitui como um referencial de confiança na qualificação de alto nível dos cidadãos, na produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes num quadro de referência internacional.

Rosários 4

logoR4.png

Uma empresa portuguesa especializada no fabrico e tingimento de fios para tricot, crochet e Arraiolos. Gostamos de criar e inovar, por isso é sempre com entusiasmo que lançamos, a cada estação, novas colecções de fios. Gostamos de criar valor, por isso olhamos para a natureza como exemplo e inspiração, apostamos nas fibras naturais ou de origem natural como caminho rumo a uma maior sustentabilidade.

Sociedade Agrícola e Industrial do Algarve - Quinta do Freixo (SAIA)

logo-saia.png

Uma empresa familiar que vai na sua 5ª geração e que é composta por 2 explorações agrícolas, a Quinta do Freixo no interior e Quinta do Mel junto ao mar, numa área total que ronda os 850 hectares.

Produzimos em modo biológico, ervas aromáticas, cortiça, ovinos e diversos frutos e legumes para transformação em compotas ou outros produtos tradicionais.

Turismo do Alentejo, ERT

unnamed_edited.jpg

Alentejo é o espaço aberto que parece não ter fim. É a inconfundível traça da arquitetura rural.   Esta região preservou o que hoje lhe confere um valor cheio de futuro: a pequena dimensão e a qualidade dos ambientes urbanos, a escala humana, o silêncio, a paz, a liberdade, o ar limpo que se respira. 

Universidade da Beira Interior (UBI) 

Universidade da Beira Interior (UBI) www

Situada na Covilhã, a UBI - uma instituição pública portuguesa de ensino superior -, é considerada uma universidade ímpar, encontrando-se implantada em construções de elevado valor histórico, cultural e arquitetónico. 
A vida académica da UBI é celebrada e vivida com especial entusiasmo.

Universidade de Évora (UE)

logotipo_site_pt_cor.png

A Universidade de Évora perspetiva-se relativamente à região em que se insere, o Alentejo, elegendo-a como alvo preferencial do seu esforço de socialização do conhecimento, à Europa comunitária com a qual partilha idênticos valores humanos, culturais e científicos, às regiões vizinhas com as quais prioritariamente estabelecerá parcerias estratégicas, e aos países lusófonos aos quais procurará estender a sua missão, não esquecendo, ao mesmo tempo, que a preparação dos estudantes deve, sempre, ter em consideração o “mundo” global em que hoje vivemos. 

Associação de Jovens Agricultores do Alentejo (AJAP)

AJAP.png

Criada em 1983, a AJAP é uma organização privada sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e membro do Conselho Económico e Social (CES). A AJAP é a única organização que representa a nível nacional, europeu e internacional, os Jovens Empresários Agrícolas Portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos.